Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dicas Praia!

Oi meninas, tudo bom? Como nesse feriadão do carnaval eu vou pra praia, estava olhando em alguns blogs ideias para looks na praia. E como muitas também vão, decidir mudar um pouco a ideia do post nessa semana, afinal, já tem muitos blogs com ideias para vocês fantasias e maquiagens, coisas do tipo, e decidi inovar o post essa semana. Mais montar um look não é nossa única preocupação, devemos cuidar da nossa beleza também. Então vamos as dicas!
beach-photo-tumblr
O sol nessa época é um dos vilões da beleza, não só o sol, mais também a água do mar. O calor danifica os fios, deixando arrepiadinho e o vento com a areia acaba "raspando" nos fios e a água do mar resseca o cabelo. Apesar de querer curtir cada momento dá praia, tire um momento para cuidar dos cabelos, leve na mala máscaras de hidratação, creme para pentear e silicone para as pontas! Há, e não esqueça do protetor para o cabelo! E lembre sempre, saiu do mar, passe na ducha para tirar o "sal" do cabelo!


As dicas para o rosto é bem simples, sempre tente deixar o rosto mais limpo e hidratado possível. Leve na mala hidratante, tônico e protetor sola, muito protetor! Não esqueça dos lábios, deixar eles sempre bem hidratados, pode ser da mareira mais simples, aplicando sempre o balm!
Não se esqueça de beber muita água, para deixar sempre o corpinho saudável, afinal, é essencial para um bom funcionamento geral do organismo.
Sempre indicam você não ir de esmalte na praia. E também ele não irá durar muito na praia, as ondas fazem com que o esmalte descasquem mais rápido e o protetor solar tira o brilho do esmalte, mais lembre: deixe as cutículas bem hidratadas!

Qual marca ou qual produto escolher? É bem simples, escolha uma marca que você goste, ou suas amigas lhe indicaram, normalmente, sempre tem a linha verão! Basta escolher o melhor para o seu tipo ou gosto, dependendo do beneficio que ele lhe trará. Maquiagem, não necessita usar na praia, mais se você quiser leve tudo a prova d'água e com FPS. Meu conselho é não usar maquiagem na praia, mais pode levar na bolsa, quando viajamos, sempre saímos um pouco né? Para proteger dos raios solares, sempre é bom ter com você óculos e um chapéu que proteja seu rosto.
Já cuidados da beleza e da nossa saúde, agora para ficar mais bonita vai aqui alguns looks para a praia, mais lembre, você estará indo a praia e não a um desfile de moda, rsrs.



Mais não pode faltar o importante: tipo de biquíni para cada corpo! Na hora de escolher o biquíni você tem que pensar em valorizar o seu corpo da maneira certa, aplicando a aparência de mais volume, ou tentando disfarçar o volume! Temos os seguintes tipos de corpos:

Perâ: Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. “Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo”, comenta a consultora de moda e estilo Aline Creste. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.
Ampulheta: Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. “Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni”, destaca a personal stylist Valquíria Silva. Fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.
Retângulo: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.
Triangulo Invertido: Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. “Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia”, ensina Aline. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.
Oval: Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. “O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô”, indica Valquíria. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.


Outras dicas!


Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. “Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta”, ensina Valquíria.
Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir
o volume do corpo.
Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.
Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.
Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.

Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário